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Manual ROTAM SF

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Mensagem por ManiC_4i20 Qua Out 08, 2014 7:23 pm


Manual ROTAM SF

REQUISITOS PARA SE TORNAR UM MEMBRO


→ Cadastro no Raidcall e Instalado o mesmo,
→ Cadastro no Fórum do Brasil PlayForever,
→ Ter bom x1
→ Saber como funciona todos os procedimentos do manual
→ Ter no minimo 16 anos.






INTRODUÇÃO


Há situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações brasileiras há pelo menos uma unidade especial, popularmente chamada de tropa de elite.
No server BPF, a ROTAM SF cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs, retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.







OBJETIVOS DA ROTAM NA CIDADE DE SAN FIERRO


1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
2- Realizar Rondas com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas.
3- Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também de Terroristas(Somente se haver menos de 5 GN's Online).
5- Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de San Fierro.
6- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.







Comandos - Crimes


-Comandos da HQ




/prosf: Abre o portao da Garagem da ROTAM.
/equipar: Pega seus equipados de acordo com seu cargo.
/batercartao: Bate cartão e pega sua farda.

-Comandos das Celas


/retirar [ID] [drogas, materiais]: retira os itens ilegais dos presos.
/retirar [ID] [licença]: retira a licença que você escolher dos presos.-Comandos das Rondas e caças
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
/su [ID] [CRIME]: Usado para acusar alguem de algum crime e virar procurado da justiça.
/revistar [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí itens ilegais.
/revistararmas [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí armas
/prender [ID] [TEMPO]: Prende o procurado nas celas ou na prisão veícular por o tempo que você determinar.
/vdp [ID]: Voz de prisão, uso parecido do /m, mas só em procurados para impedir que o mesmo saia do jogo sem ser preso.
/procurados: Vê toda a lista de procurados de San Fierro.
/rastreador: Pega seu rastreador.
/algemar [ID]: Algema o procurado.
/taser: Pega seu taser.
/imo: imobiliza quem estiver mais perto de você.
/arrastar [ID]: Arrasta o procurado para a viatura.
/multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]: Aplica a multa no individuo.
/bafometro [ID]: Aplica o bafometro no abordado.
/arrombar: Arromba qualquer casa-Comandos dos resgates de sequestros:
/desamarrar [ID]: Desamarra o refém, só funciona quando estiver do lado do refém
/refem salvar [ID]: Serve para avisar o refém que o mesmo foi salvo.
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros-Comandos das Operações
/m: Voz da autoridade, usada para dar ordens, ou orientar pessoas/refém, usada em abordagens, caças, OPs e sequestros
/tr: Domina o território de tráfico.
/br: Planta uma Barreira.
/rbr: Destroi sua Barreira.
/dbr: Destroi todas Barreiras da organização
/gov: Manda um aviso do governo para toda San Fierro.

-Comandos da Ordem unida:

/animcolt 6, /animcolt 5 e /animdealer 2




Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]
Crimes:
*TH- Tentativa de homicídio, qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado.
*RP- Resistência a Prisão, qualquer rejeição e resistência do procurado após a voz de prisão.
*Fuga- Quando o suspeito foge após o /m de procurado.
*Flagrante- Quando é flagrado alguem vendendo drogas ou materiais, ou flagrado um assassinato.
*Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
*Desacato- Ofensa a um policial.
*RP- Usado após o /m de procurado, caso o suspeito resista a prisão.
*DOP- Desrespeito a ordem policial. Quando o suspeito não faz o que o policial pede.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- Dado em presos por agressão, desacato nas celas ou por erro de algum ROTAM.
*Roubo- Caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo, só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aeroporto de San Fierro.
*TE- Tráfico de entorpecentes, quando o suspeito é pego com mais de 200 de drogas ou materiais.
*LE- Livrou dos entorpecentes, quando o suspeito usa /ldrogas ou /lmat.
*PIA- Porte ilegal de armas, quando um suspeito não tem licença para as armas que está portando.
*Agressão- Dado assim que flagrar agressão contra contra outra pessoa ou contra você mesmo.
*Ameaça- Quando alguém ameaça você ou terceiros.
*Suborno- Usado quando alguém tenta subornar um policial.


OBS: Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM



REGRAS PARA UTILIZAR OS COMANDOS:

REGRAS para utilizar os comandos:

/arrastar [ID] - Somente usar quando for PROCURADO e quando estiver imobilizado por TASER ou comando de /imo ou /algemar.
/imo - Somente usar em CIVIS em FUGA.
/algemar [ID] - Somente usar em procurados que se RENDER(de /handsup ou afirmando que se rendeu) e quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME] - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior !


O QUE UM ROTAM NÃO DEVE FAZER:


O que um ROTAM não pode fazer de FORMA ALGUMA:

1- Dar /su em ASFARC ou GI, ou dar /su em territórios de guerra, exceto: Civil, Hitmans e Triads. Territórios: (Puteiro, Construção abandonada, Navio abandonado, Praia deserta ).

2- Usar spray, /imo, /algemar, e /arrastar em COMBATE.

3- Usar TASER em combate ou sem motivo (DM)

4- Atirar sem motivo. (DM)

5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, o /al e muito menos o /gov!).

6- Discutir no /r, /d, e /al principalmente se por motivos fúteis.

7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.

8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.

9- Equipar em combate ou em fuga de um combate.

10- Ir em HQ das FARC ou da GI.

11- Atirar em presos.

12- Usar o /gov sem permissão de um superior.

13- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.

14- Não entrar no RaidCall antes ou pouco após logar (a não ser que tenha um bom motivo).

15- Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito).

16- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.

17- Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão tolerados.

18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo. (Abuser)

19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ ou dentro de veículo algemado).

20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.

21- Realizar DB em um suspeito ou em qualquer outra pessoa.






MANUAL DA ORDEM UNIDA


A Ordem Unida é uma atividade à prática da Chefia e Liderança e a criação de reflexos da disciplina. É a forma mais elementar de iniciação do militar na prática do comando, proporcionando os homens os meios de se apresentarem e se deslocarem em perfeita ordem, harmonia, e de desenvolverem o sentimento de coesão e os reflexos da obediência, construindo uma escola de disciplina que possibilitará que a tropa se apresente em deslocamento com aspecto enérgico e marcial, servindo ainda como treinamento de graduados no comando da tropa.
Através da Ordem Unida, a tropa evidencia claramente os índices de eficiência.

Formação:

É a disposição regular dos elementos de uma tropa em linha.
Após dado o comando “Formação” no /r pelo superior, todos os membros devem imediatamente se deslocar para a HQ ROTAM e posicionando-se em
fila de frente para o superior.

Regras da formação:

╚ O ROTAM em fila não deve portar armas.
╚ Devem permanecer em silencio até segunda ordem.
╚ O ROTAM Que chegar atrasado deve pedir permissão através do /r para se juntar a tropa.


Ordens:

As ordens serão dadas pelo organizador da formação. Só ficarão na frente da formação aqueles escolhidos pelo organizador para iniciar algum tipo de atividade.

Apresentar armas:

Após o comando, todos os membros em fila devem apresentar sua arma “M4“ e ficar em posição de /Animcolt 6

Em forma:

Com a “M4” em mãos, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimColt 5

Descansar:

Dado a ordem Descansar, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimDealer 2 portando em mãos a arma Desert Eagle.

Passo a frente:

Comando executado de forma individual pelo ROTAM, que quando for citado pelo superior deve dar um passo a frente, sem armas em mãos, e digitar /m Cargo Nick se apresentando.
Está ordem deve ser utilizada para passar informações ou funções para um membro especifico.

OBS: Os organizadores da formação deverão dar as ordens em sequencia como mostrado nesse manual.
Toda ou qualquer informação que seja de interesse de toda a tropa deve ser passada de forma organizada, em fila.
Antes das Operações, Blitz, e outros trabalhos, os comandos de ordem unida devem ser utilizados e as informações sobre a missão passadas pelo superior.

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